Região do Assentamento 26 de Setembro é alvo de operação para proibir grilagem de terras. Na quarta-feira (26), manifestantes também colocaram fogo em outro ônibus, na Via Estrutural.
Mais um ônibus foi incendiado na via Estrutural, na tarde desta quinta-feira (27), durante um protesto contra a derrubada de construções irregulares no Assentamento 26 de Setembro. Foi o segundo veículo destruído, em 24 horas, na mesma região
O Núcleo Rural 26 de Setembro é alvo de uma operação do DF Legal – órgão de fiscalização do governo do Distrito Federal – desde o dia 18 de agosto. Pela manhã, de acordo com a PM, policiais e fiscais foram recebidos pelos moradores com pedras, paus, garrafas e estilingues.
Veja o Vídeo
Houve queima de pneus para tentar impedir a passagem das equipes que fariam a derrubada de prédios em construção. O Batalhão de Choque e a cavalaria foram chamados. Segundo a corporação, o vidro de uma das viaturas foi quebrado pelos manifestantes.

Na quarta-feira (26), uma pessoa chegou a ser presa e dois policiais militares ficaram feridos durante um confronto. O DF Legal afirma que a ação “restringe-se a remoção de edificações em fase inicial de construção não habitadas, de cercamentos, muros, guaritas, postes, cisternas, poços artesianos clandestinos e alicerces de construções irregulares”.
Com informações do G1