Maioria dos cidadãos que se vacinaram na capital federal contra a covid-19 vem de Goiás e Minas Gerais
Em seis meses da campanha de vacinação contra a covid-19, o Distrito Federal vacinou, até a última quarta-feira (28), 1.266.903 pessoas com a primeira dose, 496.461 com a segunda dose e 50.863 com a dose única da vacina Janssen. Cerca de 12% do total de doses aplicadas foram em moradores de outros estados. A Secretaria de Saúde (SES) lembra que o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e que não restringe a vacinação com a primeira dose em pessoas que não vivem no DF.
Veja também
Secretaria de Saúde aplicou mais de 138 mil doses no mutirão em três dias
Considerando os vacinados que moram em outras unidades da Federação, 154.350 pessoas receberam a D1, enquanto a D2 já imunizou 56.613 e 4.336 cidadãos tomaram a dose única. De Goiás, até o momento, foram vacinadas 64.778 pessoas com a D1 e 25.911 com a D2; com a dose única, 2.494. Já de Minas Gerais, 17.043 pessoas receberam a D1, enquanto 6.604 mineiros foram imunizados com a D2 e 360 com a dose única.
Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, os dados de procura da vacina no DF por moradores de todos os estados brasileiros.
Balanço semanal
O balanço semanal também mostra a cobertura vacinal obtida com a campanha. Até o momento, a SES já aplicou as duas doses em 100% das pessoas com 70 anos ou mais e se aproxima desse percentual incluindo quem tem entre 65 e 99 anos. Considerando a procura de cidadãos de outros estados, a vacinação das faixas etárias a partir dos 70 anos é de mais de 100%, pois registra a procura além da expectativa populacional prevista no DF.
Entre as pessoas com comorbidades, a Saúde já vacinou 62.723 cidadãos que têm hipertensão de difícil controle com complicações e 40.806 que convivem com diabetes mellitus. Confira no quadro abaixo.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília
Com informações da Secretaria de Saúde