A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida
O Governador Ibaneis Rocha autorizou apoio do corpo de bombeiros do distrito Federal ao estado da Bahia, o objetivo é auxiliar no enfrentamento à situação de emergência na região onde mais de 400 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, segundo o governador o apoio ocorrerá enquanto durar o estado de calamidade.
Veja também
Famílias atingidas por chuvas na Bahia e Minas Gerais começam a receber Auxílio Gás
Uma delegação de 20 bombeiros militares do DF (CBMDF), foram enviados para a Bahia nesta segunda-feira (27), para atuar no resgate de vítimas e combate aos efeitos das tempestades que atingem o estado nos últimos dias, caso seja necessário, outra equipe de bombeiros está pronta para ser enviada para auxílio.
A equipe é formada por pessoal experiente, com conhecimento em ações nacionais de desabamento ou desmoronamento, e internacionais de ajuda humanitária e busca e salvamento em estruturas colapsadas. Segue ao local com dois caminhões e quatro caminhonetes equipados com materiais de embarcação, que serão usados no salvamento de pessoas ilhadas na região.
A previsão é que missão dure 10 dias, podendo ser estendida. As chuvas afetaram 116 municípios no estado, cerca de 100 declararam situação de emergência.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Veja também
Mais de 4 mil pessoas ficam desabrigadas por causa da chuva no sul da Bahia