Meio-campista, de 29 anos, passou a usar dispositivo no coração
O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen foi contratado pelo Brentford, clube da Premier League, nesta segunda-feira (31), sete meses depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa.
Veja também
Robinho é condenado em última instância por estupro na Itália
Eriksen, que desmaiou durante o jogo contra a Finlândia em Copenhague e recebeu tratamento cardiopulmonar diante de torcedores e companheiros de equipe chocados, assinou com o Brentford como agente livre pelo restante da temporada.
O meia precisou colocar um dispositivo cardioversor-desfibrilador implantável no coração após o mal-súbito, e a liga italiana não permite que jogadores atuem profissionalmente com este aparelho.
Apesar da inatividade, Eriksen vinha mantendo a forma no Ajax, um dos seus ex-clubes, e passou sem qualquer tipo de problema nos exames médicos no Brentford. Diferentemente que na Itália, na Premier League é permitido que os atletas atuem com o aparelho no coração.
No novo clube, ele encontrará alguns velhos conhecidos, como o técnico Thomas Frank, além dos companheiros de seleção Christian Norgaard e Mathias Jensen.
Neste momento, o Brentford é o 14º colocado do Campeonato Inglês, com 23 pontos, e ainda almeja subir na tabela. A distância para a zona de rebaixamento é de oito pontos, ou seja, neste sentido a equipe está tranquila.
Na Premier League, Eriksen tem uma experiência de sete temporadas na competição – todas elas pelo Tottenham – com 226 jogos e 51 gols marcados até o momento.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte
Com informações da ESPN