Cristiano Ronaldo se torna maior artilheiro da história em jogos oficiais

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Cristiano Ronaldo deu mais um passo para se tornar um dos jogadores mais históricos do mundo do futebol depois de se isolar na liderança de artilharia

Cristiano Ronaldo é muito mais do que uma máquina de fazer gols, mas também uma fera em quebrar recordes. Neste sábado, 12, o craque português ultrapassou a marca do falecido Josef Bican e chegou ao impressionante número de 807 triunfos anotados na carreira, se isolando no ranking de artilheiros em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa.

Veja também
Tite convoca seleção para reta final das Eliminatórias

De acordo com os números que são considerados pela entidade máxima do futebol, o atacante austríaco, que em sua carreira também defendeu a Seleção da Tchecoslováquia chegou até a marca de 805 gols anotados em 530 jogos disputados. Nesta tarde, Cristiano Ronaldo fez dois gols a mais em 1111 partidas oficiais quando marcou três diante do Tottenham.

Para se ter uma ideia dos números do português, dos 807 gols marcados por ele em disputa de jogos oficiais, 450 foram vestindo a camisa do Real Madrid, 136 pelo Manchester United, 115 pela Seleção de Portugal, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting, clube que o revelou e o mostrou para o mundo da bola.

Apesar disso, a conta oficial da artilharia histórica do futebol mundial ainda é incerta. Segundo a “RSSSF”, organização que calcula os dados e estatísticas do esporte, Cristiano Ronaldo e Josef Bican foram os únicos dois jogadores que ultrapassaram a marca de 800 gols anotados durante todo o período em que estiveram em atividade.

Esse valor alcançado pelo português fez com que muitos se perguntassem por que ele é considerado o maior artilheiro se Pelé tem 1282 marcados na carreira. Acontece que diferentemente do craque do United, o ex-jogador alcançou essa marca em jogos oficiais e também não oficiais, o que não é calculado pela organização de estatísticas.

Isso porque a “RSSSF” separa os dois números, e não os une. Em jogos oficiais, Pelé anotou 767 gols em 830 partidas disputadas na carreira, tendo uma média de 0,92 gols. Inclusive, o próprio ex-jogador reconheceu esse número ao parabenizar Cristiano Ronaldo quando o português o ultrapassou na contagem.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

 

OUTRAS NOTÍCIAS