“Este será sempre lembrado pelo Oscar em que Will Smith agrediu Chris Rock.”
A frase é do repórter de entretenimento da BBC News Steven McIntosh, que esteve presente na cerimônia realizada na noite de domingo em Los Angeles.
Veja também
Anitta bate recorde e chega ao 1º lugar com ‘Envolver’
O comediante Chris Rock foi chamado ao palco para apresentar o Oscar de melhor documentário. Na sua introdução ao prêmio, Rock fez uma piada sobre a mulher de Will Smith. Ofendido, o ator subiu ao palco e deu um tapa em Rock.
A agressão de Smith — que poucos minutos depois ganhou o Prêmio de Melhor Ator e foi ovacionado pelo público presente — foi o momento mais comentado da noite. Mas a cerimônia também produziu outros momentos marcantes. Confira abaixo cinco deles.
1. O tapa de Will Smith em Chris Rock
Chris Rock subiu ao palco e, antes de apresentar o prêmio de melhor documentário, começou a fazer piadas com casais famosos que estavam na plateia, como os atores Javier Bardem e Penelope Cruz.
Em seguida, ele fez uma piada sobre a mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith.
“Jada, mal posso esperar por Até o Limite da Honra 2“, disse o comediante. A piada era uma referência ao filme “Até o limite da honra” (1997), em que a atriz Demi Moore interpreta uma militar com cabelos raspados.
Jada Pinkett Smith estava no Oscar com seu cabelo raspado — que é resultado de alopecia, uma condição que provoca queda de cabelo.
Inicialmente, Smith apareceu no vídeo rindo, mas em seguida ele subiu ao palco e acertou um tapa em Chris Rock, que ficou parado e não reagiu.
“Eu acho que o Will Smith acabou de me dar uma surra”, disse Rock, em meio a um palavrão.
“Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Smith, também em meio a palavrões.
“Uau, era uma piada com Até o Limite da Honra, cara”, respondeu Rock.
Smith voltou a exigir que o comediante não falasse sobre sua mulher, e Rock respondeu: “Pode deixar”.
“Essa foi a melhor noite na história da televisão”, disse Rock, aparentemente atônito.
inicialmente todos na cerimônia acharam que se tratava de uma brincadeira combinada previamente entre Rock e Smith. Mas que a seriedade do incidente ficou evidente quando eles começaram a falar palavrões no ar. A ABC, emissora que transmite o Oscar nos EUA, cortou o sinal ao vivo.
No final da cerimônia, Will Smith venceu o prêmio de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs, em que interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams. Ao subir ao palco, Smith foi ovacionado pelo público presente.
Em seu discurso, aos prantos, ele pediu desculpas à Academia e “a todos os meus colegas indicados”, mas não mencionou Rock.
“A arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como diziam sobre Richard Williams [o papel interpretado por Smith no filme]. Mas o amor faz você fazer coisas loucas.”
A Academia tuitou um “repúdio à violência” após a cerimônia, mas não mencionou nomes.
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
A polícia de Los Angeles disse que não recebeu nenhuma queixa oficial sobre o incidente. Chris Rock ainda não se pronunciou. Smith compareceu à festa posterior ao Oscar, ao lado de sua família, mas não falou com a imprensa
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Entretenimento
Com informações da BBC