O lançamento da candidatura da ex-ministra Damares Alves ao senado pelo Distrito Federal vem causando um reboliço no cenário político do DF, segundo fontes essa decisão pode atrapalhar acordos do interesse do PL e de Bolsonaro.
O presidente regional do partido Republicanos, Wanderley Tavares, diz que a candidatura de Damares ao senado do Distrito Federal é certa e é um desejo do presidente Jair Bolsonaro, sendo que outrora o próprio presidente havia anunciado um convite para a ex-ministra se candidatar pelo estado de São Paulo que é o domicilio eleitoral da candidata e depois pelo estado do Amapá.
Veja também
Candidatura de Flávia Arruda ao Senado é confirmada por Bolsonaro em live
Será que é uma história da carochinha do partido Republicanos ou apenas estão tentando minar a base tanto do presidente Bolsonaro quanto do governador Ibaneis em Brasília?
Utilizar o fato que Bolsonaro quer eleger uma bancada fiel no Congresso para colocar a ex- ministra para concorrer ao senado pelo DF, prejudicando a base que já estava desenvolvida no Distrito Federal pelo que parece por mero interesse pessoal é colocar um projeto do próprio presidente abaixo. Algo a se pensar não acha?
Mais notícias dessa categoria acesse Eleições 2022