Tiroteio em shopping de Copenhague deixa pessoas mortas

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Polícia disse ter prendido um dinamarquês de 22 anos

Um tiroteio deixou várias pessoas mortas e feridas neste domingo, 3, em Copenhague, capital da Dinamarca. Um homem de 22 anos, de nacionalidade dinamarquesa, foi preso e é suspeito de ser o executor da ação. As autoridades consideram que o ato tenha sido um ataque terrorista, mas ainda investigam outras possibilidades.

“Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen, em manifestação à imprensa. Ainda não há um número oficial de vítimas.

Durante o domingo, a imprensa dinamarquesa publicou imagens de policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para deixar o shopping.

Uma testemunha relatou à emissora dinamarquesa TV2 detalhes sobre os momentos de pânico dentro do shopping.

“As pessoas pensaram inicialmente que era um ladrão, então de repente ouvi tiros e me joguei atrás do balcão dentro da loja”, disse Rikke Levandovski.

“Ele estava apenas atirando na multidão, não no teto ou no chão”, acrescentou.

Principal hospital da cidade, o Rigshospitalet recebeu algumas pessoas baleadas durante o domingo. Também foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros.

Em razão do tiroteio no shopping, um show do cantor inglês Harry Styles marcado para este domingo foi cancelado em Copenhague. 17 mil pessoas foram retiradas da casa de concerto. A agenda da família real do país também foi modificada para evitar exposição pública.

O último atentado terrorista registrado em território dinamarquês aconteceu em 2015, quando duas pessoas foram mortas e seis policiais ficaram feridos.

Mais notícias sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

Com informações da revista oeste

OUTRAS NOTÍCIAS