José Claudionor da Cruz e Andressa Pereira moravam em Brasília; ele tinha um restaurante no Lago Sul e ela trabalhava em uma empresa de veículos. Polícia da Califórnia investiga causa das mortes e família descarta vazamento de gás.
A morte de um casal brasiliense nos Estados Unidos pegou a família, amigos e conhecidos de surpresa. José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, foram encontrados mortos dentro de um apartamento em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (8).
Os dois moravam na região de Vicente Pires, em Brasília, e estavam no exterior desde janeiro. A primeira informação da polícia americana era de que a hipótese mais provável para a morte seria o vazamento de gás.
No entanto, nesta quinta-feira (11), a família das vítimas divulgou uma nota negando a probabilidade e dizendo que o apartamento onde moravam não tinha aquecimento ou fogão a gás (veja mais abaixo). A polícia da Califórnia informou que “nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares”.
- Claudionor era sócio de um restaurante no Lago Sul e também colaborava com a empresa de mecânica náutica e marina do pai;
- Andressa era natural de Goiânia e trabalhava em uma empresa de veículos antes de sair do Brasil;
- O casal estava junto há aproximadamente 10 anos;
- Eles viajaram para os Estados Unidos no começo do ano e, segundo a família, pretendiam voltar em julho
- Os corpos estão com o órgão equivalente ao IML americano e não há previsão de data para que sejam liberados e trazidos para o Brasil
As mortes e a investigação
Os corpos foram encontrados na segunda-feira (8). Na quarta (10), a família de Claudionor disse que a polícia americana suspeitava de vazamento de gás, no entanto, nesta quinta-feira (11), a família divulgou uma nota onde questiona a hipótese.
“Até o presente momento a família não tem informações do real motivo do óbito e a hipótese de vazamento de gás no imóvel que eles estavam está descartada, considerando que o imóvel sequer possuía aquecimento ou fogão a gás”, diz a nota.
A polícia da Califórnia também divulgou uma nota, nesta quinta, onde diz que “o IML está conduzindo uma investigação para determinar a causa da morte. Nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares” (veja íntegra mais abaixo).
A polícia ainda pede que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com as autoridades. Segundo a nota, na segunda-feira, às 7h13 (hora local na Califórnia), os agentes foram chamados ao apartamento e encontraram o casal já sem vida.
O que diz a polícia de São Francisco, na Califórnia
“No dia 8, aproximadamente às 7:13 agentes responderam à residência localizada na quadra 1900 da rua Taraval para checar a saúde dos moradores. Agentes chegaram na cena e localizaram um homem adulto e uma mulher adulta, que estavam irresponsivos.
Agentes acionaram auxílio e médicos chegaram à cena. Apesar dos esforços de salvamento dos socorristas, os dos adultos foram considerados mortos no local.
O IML chegou ao local e ficou com a custódia dos corpos. O IML está conduzindo uma investigação para determinar a causa da morte. Nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares. Qualquer pessoa com informações é solicitada a entrar em contato com a Polícia de São Francisco”.
Mais notícias sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional
Com informações do G1