O objetivo da ação foi zelar pela proteção das crianças e adolescentes do município, buscando conscientizar os comerciantes e empresários sobre a venda e distribuição de produtos que possam resultar em dependência física ou psicológica.
Na noite de sexta-feira (12), a Operação Caminhos Seguros em Formosa não resultou em embargo ou interdição de sete estabelecimentos devido à entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Conselho Tutelar do município e fiscais de posturas da prefeitura.
Veja também
Homem procurado por homicídio em Águas Lindas de Goiás é capturado em Samambaia pela polícia
Durante a operação, que visava fiscalizar o funcionamento de bares, proprietários, casas de eventos e barcos da cidade, mais de 20 estabelecimentos foram inspecionados. Além disso, mais de 300 pessoas foram abordadas durante uma ação.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é proteger as crianças e adolescentes do município, conscientizando os comerciantes e empresários sobre a venda e distribuição de produtos que possam causar dependência física ou psicológica, como bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés, para menores . Como resultado, sete estabelecimentos tiveram os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) emitidos. A ação contou com a participação de mais de 50 agentes das forças de segurança e 30 viaturas durante a Operação Caminhos Seguros.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno