Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça, após 3 tentativas sem sucesso de encontrar pessoalmente o parlamentar cassado
A notificação da cassação do registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. A corregedoria da Câmara dos Deputados realizou três tentativas sem sucesso de encontrar o parlamentar cassado. Agora, Dallagnol tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar sua defesa. O documento de notificação foi assinado pelo corregedor parlamentar da Casa, deputado Domingos Neto.
Veja também
Por unanimidade, TSE cassa mandato do deputado federal Deltan Dallagnol
A corregedoria não obteve sucesso em três tentativas de notificar o deputado cassado, em três ocasiões ,ocorridas na quinta-feira (18), sexta-feira (19) e segunda-feira (22). Representantes do Podemos afirmam que os advogados estão preparando a defesa do ex-procurador perante a corregedoria, porém, confiaram que ele declarou no cargo além do prazo estipulado pelo regimento.
Enquanto isso, Deltan continua recebendo o salário de R$ 41 milhões como deputado federal, além dos benefícios concedidos aos parlamentares em exercício, como verba de gabinete e passagens aéreas. Isso ocorre porque, na prática, o ex-procurador da Lava Jato só deixará o cargo após a mesa diretora da Câmara homologar o parecer do TSE.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política