RENOVA DF l Mais de mil alunos se formam no 1° ciclo de 2023

Dentro-Foto-Geovana-Albuquerque-2-2048x1365
COMPARTILHAR:

O evento, realizado no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, teve a presença do governador Ibaneis Rocha, que simbolicamente entregou os diplomas aos formandos.

Após um período de três meses de treinamento profissional e revitalização dos equipamentos públicos no Distrito Federal, os alunos do primeiro ciclo de 2023 do programa RenovaDF concluíram a etapa de qualificação e estão prontos para entrar no mercado de trabalho, com habilidades básicas na área da construção civil e formação como auxiliares de manutenção.

Veja também
GDF apresenta proposta e greve dos professores chega ao fim

Para comemorar a conclusão dessa fase, os 1.305 aprendizes se reuniram no Ginásio de Esportes do Cruzeiro para uma solenidade de formação. O governador do DF, Ibaneis Rocha, participou da entrega dos diplomas, ao lado de várias autoridades.

Durante a cerimônia, o líder do Executivo local destacou a importância dessa iniciativa como um meio de integração social, fornecendo qualificação profissional e uma bolsa auxílio aos participantes durante o curso. Ele destacou: “Esse programa tem proporcionado oportunidades para milhares de pessoas no Distrito Federal. Temos orgulho de promover cada um dos seus ciclos, não apenas pelo impacto que vocês têm na cidade, mas também pelas oportunidades que vocês levam adiante”. Ibaneis aproveitou para aconselhar os formandos: “Aproveitem as oportunidades e entendam o quanto isso é importante para proporcionar uma melhor qualidade de vida para suas famílias. Tenho certeza de que muitos de vocês encontrarão espaço no mercado de trabalho e terão um novo começo”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, anunciou: “Todos os formandos serão cadastrados no banco de dados de intermediação de empregos, para que disponibilizem esses perfis para todas as empresas”. Ele também mencionou que o histórico demonstra que os recém-formados costumam conseguir emprego nos sete meses seguintes ao termo do curso. Aparecida Abadia de Sousa, de 58 anos, recebeu o diploma das mãos de Ibaneis Rocha por se destacar como aluna. Ela expressou: “Foi uma experiência maravilhosa. Aprendi muitas coisas boas. Nunca imaginei que, na minha idade, alcancei o que alcancei. Mas o RenovaDF me renovou e trouxe muitas coisas boas”.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS