Contrato do atacante francês com clube saudita é válido até 2026
Copa do Brasil: CBF sorteia confrontos das quartas de final com clássico paulista
– Estou animado para experimentar uma nova liga de futebol em um país diferente. O Al-Ittihad tem uma história incrível, torcedores incrivelmente apaixonados e grandes ambições no futebol para ser uma força na Ásia depois de ganhar a liga. É uma novo desafio para mim, uma nova vida e mal posso esperar para começar a treinar. Vou fazer de tudo para ganhar troféus, fazer gols, mostrar meu talento e satisfazer os torcedores, o clube e o presidente – declarou Benzema.
Após Cristiano Ronaldo, Benzema é mais um vencedor da Bola de Ouro no futebol saudita. A TV “Al Ijbariya”, da Arábia Saudita, noticiou que o presidente do Al-Ittihad, Anmar al Haeli, e o vice-presidente, Ahmad al Kaaki, estiveram em Madri no último domingo, onde se encontraram com o atacante e oficializaram o negócio.
– É uma liga boa e existem diversos jogadores bons. Cristiano Ronaldo já está aqui, um amigo que mostra que a Arábia Saudita está começando a progredir de nível. Estou aqui para vencer, como fiz na Europa – afirmou Benzema.
Segundo a imprensa europeia, Benzema receberá 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano no clube. O valor é bem superior ao que ele recebia no Real Madrid.
O Al-Ittihad conquistou a Liga Saudita na temporada 2022/23, depois de 14 anos desde o título anterior do campeonato. O time vai disputar o Mundial de Clubes de 2023, como representante do país-sede. O torneio será realizado na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte
Com informações do Ge