Jovens de baixa renda terão oportunidade em bolsas de estudos, no DF

Top view on young people learning foreign language together on a project around a table with a laptop and notebooks in a teamwork concept, colored vector illustration
COMPARTILHAR:

Estudantes de 18 a 23 anos, que estejam cursando ou completando ensino médio, poderão concorrer às vagas. As inscrições abriram nesta terça-feira (6) com o começo das aulas previstas para o fim de julho.

Serão 120 bolsas gratuitas para jovens de baixa renda. As vagas serão são oferecidas pela Serasa Experian, em parceria com a Gerando Falcões e as inscrições começaram nesta terça-feira (6), pelo site, e vão até o dia 4 de julho.

Os cursos são voltados para a área de tecnologia e dados. E os alunos, de 18 a 23 anos, que estejam cursando ou completado o ensino médio em instituição pública ou em particular sendo bolsista, poderão concorrer às vagas.

Veja também
Hugo abre processo seletivo com 50 vagas para contratação imediata

Os cursos serão presenciais e ocorrerão no Senac de Taguatinga. O programa começa no fim de julho. E a duração do curso é de 260 horas, divididas em duas fases.

As aulas vão abordar informática básica, lógica de programação e programação de sistemas. O valor da bolsa mensal é de R$ 500.

Os candidatos selecionados terão:

  • mentoria de carreira com profissionais da Serasa Experian;
  • acompanhamento social e pedagógico personalizado;
  • certificação do Senac ao final do curso;
  • apoio para inserção no mercado;
  • ajuda de custo de R$ 500 mensais para participação no programa

Com o objetivo de inserir e desenvolver pessoas de baixa renda na áreas de programação, essa iniciativa faz parte do programa “Transforme-se”, que já existe há dois anos.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

Com informações G1*

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS