Reajuste salarial das forças de segurança do DF

força de segurança
COMPARTILHAR:

Governo federal propõe pagamento do reajuste de 18% parcelado em dois anos. 

Caso seja aceito, a primeira parcela será de 9% ainda este ano e a segunda em janeiro de 2024. A proposta do Governo Federal foi apresentada em reunião com representantes das polícias Civil e Militar e dos Corpo de Bombeiros com parlamentares nesta terça-feira (13).

Veja também
Fiscalização autua 53 condutores embriagados durante o feriado

Essa nova proposta foi apresentada aos representantes das forças de segurança e aos deputados e senadores do DF,  em uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação.

Antiga proposta

No dia 1º de junho, a proposta era pagar o aumento em três anos — 2023, 2024 e 2025. Porém, não houve acordo por parte dos parlamentares.

GDF…

Assinada pelo governo do DF no dia 28 de fevereiro ultimo, a proposta previa o pagamento em parcela única. No entanto, os aumentos dos salários das forças de segurança do DF dependem da aprovação do Congresso Nacional e da Presidência da República, já que esses salários são provenientes do chamado Fundo Constitucional.

“O governou ouviu as demandas das forças de segurança e chegamos em um acordo (…). Se houver o acordo com as bases, temos boas chances de votar a recomposição já na próxima semana de trabalho aqui no Senado”, disse a senadora, Leila Barros (PDT), nesta terça-feira.

O Fundo Constitucional 

Os recursos do Fundo Constitucional custeiam e mantem, além da Saúde e da Educação do DF, a Polícia Civil, a Polícia Penal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Portanto são recursos federais, e são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que é responsável por avaliar a regularidade das contas federais.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

*Com informações G1

OUTRAS NOTÍCIAS