Uma só visão e unificação foram o pilares principais da reunião partidária realizada pelo grupo Podemos.
Na noite desse sábado 19 de Setembro, o diretório municipal foi palco de uma grande reunião partidária, sete partidos marcaram presença, Podemos, MDB, Solidariedade, PTC, PSDB, PL e Republicanos.
Lideranças dos partidos embasaram seus discursos principalmente na unificação do grupo. Geraldo Messias (PL), ex-prefeito de Águas Lindas enfatizou em seu discurso sobre a unidade total em prol de um único objetivo, o tucano, vereador Anderson Teodoro falou sobre a importância de continuar lutando por uma cidade melhor, Everaldo Veículos (PTC), presidente da Câmara Municipal frisou que não é momento de falar de outros candidatos, mas de consolidação do grupo.
Aprovados pela Convenção Partidária para o pleito ao majoritário, Dr. Lucas da Santa Mônica juntamente com seu vice, 0 Pastor Jorge Amaro, foram celebrados ao entrarem, Lucas e Jorge priorizaram em seus discursos a unificação e uma só visão para o grupo.
Dr. Lucas chegou a se emocionar ao lembrar do início da sua jornada, e disse que o seu principal objetivo é construir um governo mais próximo do povo, mais humanizado, onde o cidadão águaslindense seja prioridade.
”Não vim para vender sonhos, mas para entregar realidades!
Águas Lindas não será apenas a maior cidade do entorno, iremos leva-la ao patamar de melhor município do entorno. Aqui não temos nenhum problema de ordem judicial, somos ficha limpa, e vamos até o fim dessa caminhada, com muita força e fé!”
Disse Dr. Lucas da Santa Mônica
Minha Opinião
Hoje presenciei uma reunião de um grupo forte e determinado em sua grande maioria, o brilho nos olhos, a chama da esperança de dias melhores e a força para continuar lutando e enfrentar qualquer obstáculo, na verdade um ambiente totalmente leve e propício a grandes conquistas.
Mas não posso deixar de ressaltar que vi também algumas dificuldades que o grupo irá enfrentar em sua caminhada e que é normal em um início de composição, a unidade plena em uma só visão e um só coração em torno de um objetivo, de uma missão. Muitos ainda se sentem desconfortáveis em estarem juntos, principalmente alguns grupos que estiveram no extremo dos embates pessoais a pouquíssimos dias atrás.
Senti a falta também da representação do PC do B e do PSL na reunião, acredito que não estejam mais juntos nesse projeto. Fato é, que um dos grandes desafios desse grande grupo é o aprofundamento das raízes, a consolidação do projeto, algo que é normal nessa caminhada.
Algo que observei também, foi o grande crescimento, amadurecimento e firmeza no discurso do Dr. Lucas da Santa Mônica, na qual falou com propriedade e força mas sem perder a simplicidade.
O grupo Podemos, o Dr. Lucas da Santa Mônica tem pela frente grandes desafios, e o maior dele, sem dúvidas é o enfrentamento das bases dos governos municipais e estaduais lideradas pelo democrata Túllio e o PTBista Sargento Godoy com o apoio do grupo Tatico.
Porém algo que visualizei no grupo do Dr. Lucas, é que não há nenhum sentimento de medo, eles estão determinados e encorajados a continuar e seguir em frente a caminho do Palácio das Águas e da Câmara Municipal.
Mais notícias da região acesse Imparcial Entorno
Marcos Alexandre