Educação Profissional e Tecnológica: inscrições começam nesta terça-feira (20)

tecnico-em-enfermagem
COMPARTILHAR:

São mais de 5,5 mil vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da SEEDF.

Nesta terça-feira (20/6), a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abre as inscrições para mais de 5,5 mil vagas dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional, nas modalidades presencial e a distância. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação no período de 20 de junho a 5 de julho.

A inscrição e todas as etapas do Processo Seletivo serão gratuitas.

Veja Também
Concurso com 1.019 vagas para a Secretaria de Saúde do DF

A oferta é para os Centros de Educação Profissional de Brazlândia, Ceilândia, Guará, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga, bem como para as Unidades Escolares: Centro Educacional 02 do Cruzeiro, CESAS e CEJAEP-EaD.

O candidato poderá inscrever-se em apenas um curso. Serão oferecidos cursos de diversas áreas como:

Informática;
Computação gráfica;
Telecomunicação;
Eletrotécnica;
Administração;
Técnico em enfermagem.

Para inscrever-se nos cursos, o candidato deve estar cursando ou concluído o Ensino Fundamental (cursos de qualificação profissional); cursando ou concluído o Ensino Médio ou 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA (cursos técnicos de nível médio).

Sorteio

A seleção das vagas será realizada por sorteio eletrônico e o resultado está previsto para ser divulgado em 7 de julho, a partir das 18h, no site da SEEDF.

O sorteio para os candidatos inscritos nas vagas destinadas às pessoas com deficiência ou TEA será realizado separadamente, por meio eletrônico, na mesma data, horário e local do sorteio geral.

Após a realização do sorteio e ocupação das vagas disponíveis em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão compor as vagas remanescente em segunda chamada ou até o preenchimento total das vagas, conforme ordem de classificação no sorteio.

Matrícula

A matrícula do candidato contemplado na primeira chamada, dentro do número de vagas, será realizada presencialmente no período de 10 a 13 de julho, na escola onde foi contemplado.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

→ Identidade (RG);

→ CPF;

→ Duas fotos 3×4;

→ Comprovante de residência;

→ Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma)

Para os candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses. Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

Edital no Link 

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

*Com informações SEEDF

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS