Motoristas e cobradores reivindicam pagamento de parcela do salário, que está atrasada; empresa afirma que repasse será feito nesta segunda-feira (21). Veículos da viação Marechal atendem cinco regiões.
Rodoviários da viação Marechal paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21). O protesto relâmpago afeta 464 ônibus, que atendem as regiões de Taguatinga, Park Way, Ceilândia, Guará, Águas Claras.
A interrupção do serviço é devido ao atraso de um adiantamento de 40% do salário, segundo o sindicato que representa a categoria. O valor estava previsto para ser pago na sexta-feira (18), no entanto, não foi depositado.
Veja Também
Como fica o pagamento e vencimento do IPVA na pandemia?
Por volta das 6h30, os rodoviários se reuniam na garagem, que fica em Taguatinga Sul. Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de retorno da circulação dos coletivos na capital.

A empresa Marechal informou que os adiantamentos são pagos todos os meses, no dia 20. Em setembro, no entanto, a data caiu em um domingo. Segundo a empresa, o valor deve ser quitado ainda nesta segunda-feira.
Continua depois da Publicidade
O Sindicato dos Rodoviários informou que acompanha a confirmação de pagamento. Os trabalhadores pretendem manter os serviços paralisados até o recebimento.

Paradas cheias
Com a paralisação relâmpago, pela manhã, passageiros se aglomeravam na parada da Avenida das Palmeiras, no centro de Taguatinga.
Em Ceilândia, por volta das 7h30, os passageiros também aguardavam a volta dos ônibus da Marechal, a maioria, com destino ao Plano Piloto.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília
Com informações do G1