Ex-comandante da Marinha dos EUA detalha encontro com OVNI

ovniseua-548251-414855-48-4--555211
COMPARTILHAR:

Três militares aposentados dos Estados Unidos testemunham sobre avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) durante sua carreira em uma audiência no Congresso americano nesta quarta-feira (26)

Três militares aposentados dos Estados Unidos testemunham sobre fenômenos anômalos não identificados – mais comumente conhecidos como avistamentos de objetos voadores não identificados, ou OVNIs – em uma audiência no Congresso americano nesta quarta-feira (26).

Os militares devem alertar que os avistamentos são um grande problema de segurança nacional e que o governo dos EUA tem mantido segredo sobre eles.

Um subcomitê de supervisão da Câmara convocou a audiência desta quarta-feira. Os parlamentares que pressionaram pela audiência estão pedindo que o governo seja mais aberto e transparente sobre os fenômenos envolvendo OVNIs.

“Se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Ryan Graves, ex-piloto da Marinha que agora dirige o Americans for Safe Aerospace, um grupo que ele fundou para incentivar os pilotos a relatar incidentes com OVNIs.

O governo caracteriza os avistamentos inexplicados como fenômenos anômalos não identificados e divulgou relatórios sobre os casos nos últimos anos. Alguns deles ainda não foram explicados, enquanto outros foram atribuídos a balões, drones, pássaros, eventos climáticos ou detritos transportados pelo ar, como sacolas plásticas.

Além de Graves, David Fravor, comandante aposentado da Marinha dos EUA, também testemunha sobre os OVNIs que ele mesmo viu enquanto servia nas forças armadas.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

Com informações da Agência Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS