Rodoviários da Viação Pioneira realizam paralisação por segurança no transporte público após assassinato de cobrador
Nesta terça-feira (3), os rodoviários da Viação Pioneira iniciaram uma paralisação em busca de maior segurança no transporte público, um dia após o trágico assassinato do cobrador Ariel Santos Marques, de 26 anos, durante um assalto a um ônibus.
Veja também
Jovem de 23 anos é detido por liderança no tráfico no Paranoá
Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários, a paralisação afeta todas as linhas operadas nas regiões do Gama e de Santa Maria, incluindo o BRT. A categoria planeja realizar uma carreata das regiões até o Recanto das Emas, onde o crime ocorreu.
A previsão é que a paralisação, que começou no fim da manhã, encerre por volta das 15h, conforme informado pela categoria. A reportagem aguarda resposta da empresa, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Detalhes do crime: O crime ocorreu na noite de segunda-feira (2), na DF-001, entre o Riacho Fundo II e o Recanto das Emas. Durante o trajeto, três indivíduos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
Imagens mostram que um dos criminosos ameaçou o cobrador, que não reagiu, de acordo com testemunhas (veja acima). Os suspeitos pegaram o dinheiro que estava no caixa do ônibus e, em seguida, apontaram a arma para a cabeça da vítima.
Ariel usou uma das mãos para proteger a cabeça, mas um dos suspeitos disparou, e o trio fugiu após o assassinato.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso está sob investigação da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.
De acordo com familiares, Ariel trabalhava na empresa desde os 18 anos. Ele operava na linha da Pioneira que conecta Santa Maria ao Setor O, em Ceilândia. Ariel residia no Pedregal, no Entorno do Distrito Federal, e deixa um filho.
Em comunicado, a Viação Pioneira declarou estar “comprometida em cooperar plenamente com as investigações em andamento, buscando esclarecer todos os aspectos deste lamentável incidente”. A empresa também expressou suas “mais sinceras condolências à família e amigos do cobrador neste momento de luto.”
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília