Fluminense realiza virada épica sobre o Internacional e avança para a final da Libertadores

fluxinter-455521
COMPARTILHAR:

Fluminense escreve história épica ao alcançar a final da CONMEBOL Libertadores com vitória emocionante sobre o Internacional

Vamos, torcedores do Fluminense! O Fluminense conquista sua vaga na final da CONMEBOL Libertadores! Na emocionante noite de quarta-feira (4), com gols de Germán Cano e John Kennedy, a equipe de Fernando Diniz conseguiu uma virada incrível sobre o Internacional, vencendo por 2 a 1 e assegurando seu lugar na grande final do torneio.

Veja também
Copa do Mundo de 2030 terá sede em seis nações, abraçando três continentes e apresentando formato inovador

Antes mesmo de a bola rolar, a torcida local proporcionou uma festa espetacular, desde a recepção calorosa da equipe com uma impressionante ‘rua de fogo’ até a exibição de um gigantesco bandeirão com imagens dos dois títulos do clube gaúcho na competição.

Nos primeiros minutos do jogo, o Internacional lançou um ataque feroz, forçando erros na defesa do Fluminense e criando oportunidades de perigo no gol adversário. Foi assim que, aos 9 minutos, Wanderson invadiu a área pela esquerda e obrigou Fábio a fazer uma defesa espetacular, espalmando a bola para longe.

No lance seguinte, aos 9 minutos, Fábio teve um desempenho desafortunado em um escanteio, tropeçando em Nino e caindo na pequena área. Gabriel Mercado conseguiu cabecear a bola livre para o gol e abriu o placar.

O jogo continuou com o Internacional dominando e o Fluminense cometendo erros, só conseguindo equilibrar as ações nos últimos 15 minutos da primeira etapa, quando passou a ter maior posse de bola no ataque.

Aos 42 minutos, após um lançamento vindo da defesa, Cano acertou a trave, mas o lance foi anulado devido a um impedimento do argentino.

No início do segundo tempo, com a entrada de John Kennedy, o Fluminense começou a controlar mais o jogo e pressionou o Internacional em seu campo defensivo.

No entanto, a primeira grande oportunidade no segundo tempo ocorreu aos 22 minutos, quando Enner Valencia iniciou um contra-ataque, invadiu a área, mas Nino realizou um carrinho salvador.

Três minutos depois, em um cruzamento da área após uma falta, Valencia ficou sozinho para cabecear na pequena área, mas a bola saiu muito longe do gol.

Aos 32 minutos, Valencia teve outra chance clara. Ele foi lançado livre na frente do gol, mas chutou para fora.

Como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 35 minutos, Germán Cano deixou John Kennedy livre na área, e o camisa 9 tocou na saída de Rochet para empatar o jogo.

Seis minutos depois, em um passe na frente, Yony tocou para JK, que retribuiu o favor com um passe para Germán Cano sair cara a cara com o goleiro e marcar o gol da virada.

Nos acréscimos, em um escanteio na área, Luiz Adriano cabeceou com precisão, mas Fábio se esticou para fazer uma defesa incrível.

Na atual situação da Libertadores, o Fluminense, agora classificado, aguarda o desfecho da semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras. No jogo de ida, na Argentina, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações da Espn

OUTRAS NOTÍCIAS