Polícia encontra corpos de suspeitos do assassinato de médicos no Rio de Janeiro

medicos-56554
COMPARTILHAR:

Erro Fatal: Traficantes confundem médico com filho de miliciano em ataque mortal.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma descoberta chocante nesta sexta-feira (6), quando encontrou os corpos de quatro suspeitos do ataque a tiros que resultou na trágica morte de três médicos ortopedistas e deixou um ferido na madrugada de quinta-feira (5).

Veja também
Polícia investiga possível ligação do ‘Jogo do Tigrinho’ a um esquema de pirâmide

As investigações sugerem que o crime foi cometido por traficantes que, equivocadamente, teriam confundido um dos médicos do grupo, Perseu Ribeiro Almeida, com o filho de um miliciano local.

De acordo com essa linha de investigação, o alvo original da execução encomendada seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, um dos principais líderes da milícia que atua na zona oeste do Rio.

Os corpos dos supostos autores do ataque apresentavam ferimentos causados por disparos de arma de fogo e facadas. Eles foram encontrados em dois veículos em pontos distintos da zona oeste: um dos corpos estava no porta-malas de um carro na Praça da Gardênia, na Gardênia Azul, enquanto os outros três estavam em outro veículo, estacionado em uma rua próxima ao Riocentro.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o corpo encontrado na Gardênia Azul pertencia a um traficante conhecido como Lesk, que supostamente teria mudado de facção, passando da milícia para o Comando Vermelho, após a entrada do tráfico na região. Os investigadores suspeitam que ele tenha sido o responsável por ordenar o ataque contra os médicos.

Na trágica ocorrência ocorrida na madrugada de quinta-feira (5), três médicos ortopedistas foram mortos a tiros, e um ficou ferido, enquanto caminhavam pela avenida da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os quatro médicos foram socorridos pelos bombeiros. Infelizmente, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), perderam a vida no local, enquanto outro médico permanece hospitalizado.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi acionada para atender a ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia do bairro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as quatro vítimas baleadas.

O grupo de médicos estava no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, um evento internacional com o apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, à qual os médicos pertenciam.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou que a Polícia Federal acompanhasse a investigação. Sâmia Bomfim, irmã de uma das vítimas, é casada com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

Mais notícias dessa categoria acesse  Imparcial Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS