Funcionária de carreira do banco, Rita estava no cargo desde janeiro. Centrão pede comando da instituição e quer indicar vice-presidentes em troca de apoio ao governo no Congresso.
O governo federal anunciou nesta quarta-feira, 25 de outubro, a demissão de Rita Serrano, que ocupava o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal.
Veja também
Petrobrás diminui preço da gasolina e eleva o do diesel
Em um comunicado, foi informado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Serrano para agradecer por seu trabalho e dedicação durante seu mandato.
O comunicado destaca: “Serrano desempenhou um papel crucial durante sua gestão, promovendo a recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal. Ela enfatizou a valorização do corpo de funcionários e a retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo em que aumentava sua eficiência e rentabilidade, expandindo os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.”
O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes como o novo presidente do banco, que é aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Rita Serrano assumiu o cargo de presidente da Caixa em janeiro deste ano, em uma cerimônia de posse que contou com a participação de Lula. Ela foi a quarta mulher a liderar a instituição e a segunda a ocupar o cargo a partir de uma carreira dentro da própria Caixa.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil