Homicídio a tiros de detento em regime semiaberto na porta de cadeia no DF

cpp-49452
COMPARTILHAR:

Motociclista efetua disparos contra grupo de detentos recém-libertados, resultando na morte de um deles

Um indivíduo em regime semiaberto do sistema penitenciário do Distrito Federal foi vítima de homicídio a tiros ao sair da prisão por volta das 5h30 da manhã de sexta-feira (9/2).

Veja também
Confronto armado entre pai de suspeito de feminicídio e agentes durante operação no DF

Identificado como Dielson S. Alves, de 43 anos, o detento acabara de deixar o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no Setor de Indústria Abastecimento (SIA), juntamente com outros colegas de detenção.

Enquanto eles se preparavam para entrar em um veículo, um motociclista se aproximou e disparou vários tiros contra o grupo. Testemunhas afirmam que pelo menos sete tiros foram ouvidos. Dielson foi atingido fatalmente no local. A polícia está investigando o incidente como um assassinato, sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

Dielson tinha sido recentemente envolvido em um caso de tentativa de homicídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) foi contatada para comentar sobre o ocorrido. A pasta confirmou a morte e assegurou que todas as medidas necessárias foram tomadas.

Segundo informações da Seape, Dielson estava indo para o trabalho no Gama no momento do ataque. Ele estava em regime semiaberto no CPP desde abril de 2023.

Após os disparos, os agentes penitenciários acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do detento. A área foi isolada para investigação pericial, e o caso foi registrado na 3ª DP.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

 

OUTRAS NOTÍCIAS