Criança de 5 anos morre após quase cinco dias sem atendimento médico adequado
Uma mãe foi presa nesta quinta-feira (23) sob acusação de homicídio, após demorar quase cinco dias para procurar atendimento médico para sua filha de 5 anos. O incidente, que está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia, ocorreu em Sobradinho, no Distrito Federal.
Veja também
PMDF apreende fuzil e grande quantidade de munições no Lago Sul
Segundo informações da Polícia Civil, a criança começou a se sentir mal no domingo (19). Apesar dos sintomas e dos alertas de familiares, a mãe só levou a menina para a UPA de Sobradinho na madrugada de quinta-feira.
Infelizmente, a criança não resistiu e faleceu. De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), a menina já chegou à UPA em parada cardiorrespiratória. “Os médicos de plantão iniciaram imediatamente as medidas de ressuscitação, mas infelizmente, devido ao quadro clínico gravíssimo apresentado pela criança, após uma hora de tentativas, o óbito foi confirmado”, informou o instituto em nota.
A Polícia Civil está investigando o caso para determinar se houve prática de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília