Vídeo: Trump é removido às pressas de comício após disparos em Butler, Pensilvânia

trump-4545
COMPARTILHAR:

Ex-presidente leva a mão à orelha ensanguentada e repete “Lutem” três vezes antes de ser escoltado pela equipe de segurança; Serviço Secreto investiga o incidente

No sábado, o ex-presidente americano Donald Trump foi rapidamente removido de um comício após disparos serem ouvidos pela plateia.

As imagens do evento, disponíveis no vídeo abaixo, mostram o som de três tiros seguidos por um breve silêncio e, em seguida, mais disparos. Trump leva a mão à orelha direita enquanto os agentes de segurança o instruem a se lançar ao chão imediatamente.

Depois de se levantar, antes de ser escoltado pela equipe de segurança, Trump diz “Espere, espere”, e ergue o punho, acenando para a plateia. Ele repetiu a palavra “Fight” (“Lutem”) três vezes. As imagens mostram que o ex-presidente tinha a orelha direita ensanguentada.

O incidente ocorreu na cidade de Butler, na Pensilvânia, durante um evento de campanha de Trump, que está concorrendo à presidência contra Joe Biden.

O Serviço Secreto, por meio de seu porta-voz Anthony Guglielmi, classificou o ocorrido como um “incidente”. Ele afirmou que Trump está seguro graças às “medidas protetivas” dos agentes. “Essa é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto, e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, escreveu Guglielmi na rede social X.

Assista ao vídeo:

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

 

Com informações do G1 e Gazeta do Povo

OUTRAS NOTÍCIAS