Polícia Civil do DF intervém após denúncias de maus-tratos; proprietário será responsabilizado conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Na manhã desta segunda-feira (15/07), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou um cão da raça Rottweiler que estava em estado de abandono em uma loja na CNB 13, em Taguatinga. O animal foi encontrado em condições deploráveis, preso em um imóvel sem janelas, cercado por fezes e urina.
Veja também
DF registra menor número de homicídios em 25 anos
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) informou que vizinhos, que alimentavam o cão, relataram que o proprietário do imóvel aparecia no local apenas uma vez por semana. A ação de resgate foi desencadeada por denúncias de moradores preocupados com a situação do animal.
Após o resgate, o Rottweiler foi levado para uma avaliação veterinária e receberá os cuidados necessários para sua recuperação. O dono do imóvel será responsabilizado por maus-tratos, conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, que trata dos crimes ambientais.
A Polícia Civil destaca a importância de denunciar casos de maus-tratos a animais através dos seguintes canais: telefone 197, opção 0, e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, ou WhatsApp (61) 98626-1197.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Foto: PCDF