Quadrilhas finalistas competem pelo título de campeã de Brasília em evento organizado pela Secec e Instituto Acolher, com apresentações musicais para animar o público.
A Praça do Trabalhador, em Ceilândia, sediará a final do Circuito de Festejos Juninos, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e pelo Instituto Acolher. No sábado (27) e domingo (28), dez quadrilhas finalistas disputarão o título de campeã de Brasília, concedido pela Federação das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (FequajuDFE).
Veja também
DF recebe 25 novos pontos de recarga para cartões de transporte público
Entre as classificatórias, destacaram-se as quadrilhas Sabugo de Milho, de Taguatinga, e Si Bobiá a Gente Pimba, de Samambaia. Com a pontuação zerada para a final, todas as quadrilhas têm chances iguais de vencer. As quadrilhas concorrentes incluem Sanfona Lascada, Elite do Cerrado, Paixão Cangaço, Aquarela Nordestina, Êta Lasquêra, Pula Fogueira, Segue o Fogo e Triscou Queimou.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, expressou entusiasmo pela final do Circuito, que animou a população do DF e do Entorno por seis finais de semana consecutivos. Os grupos serão avaliados em coreografia, figurino, marcação, animação, casal de noivos e repertório musical. Gilson Cezzar, coordenador dos jurados, enfatizou que a final é sempre imprevisível, oferecendo a cada grupo a oportunidade de brilhar.
A quadrilha Sabugo de Milho apresentou o espetáculo “O Amor É Filme”, enquanto Bruno Martins, da Si Bobiá a Gente Pimba, espera um público caloroso. Robson Vilela, presidente da FequajuDFE, prevê uma final de grande sucesso. Além das quadrilhas, o evento contará com várias apresentações musicais para entreter o público.
Confira a programação completa
Sexta-feira (26)
18h – Banda Max e Oliver
19h – Trio Tome Xote
20h – Flor do Mamulengo
20h45 – Oxente Vixe
21h30 – Vira e Mexe
22h15 – Trio Arretado
22h30 – Filhos do Sertão
23h15 – Saca Rolha
0h – Lucas Mello
Sábado (27)
18h – Trio Raimundo
19h – Banda Pileke
20h – Triscou Queimou
20h45 – Segue o Fogo
21h30 – Pula Fogueira
22h30 – Elite do Cerrado
23h15 – Êta Lasquêra
Domingo (28)
17h – Trio Bacana
17h30 – Trio 3 Candangos
19h – Aquarela Nordestina
19h45 – Sanfona Lascada
20h30 – Si Bobiá A Gente Pimba
21h15 – Trio Cheiro de Congote
21h30: Sabugo de Milho
22h15: Paixão Cangaço
23h: Banda Freexote
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília