Rodri é eleito melhor jogador do mundo na Bola de Ouro 2023

1730152686672008ee2c8c0_1730152686_3x2_rt
COMPARTILHAR:

Rodri, do Manchester City, vence o prêmio de melhor do mundo, enquanto Vinicius Jr., apontado como favorito, fica sem a premiação

A cerimônia da Bola de Ouro 2023, realizada nesta segunda-feira (28) em Paris, teve a ausência notável do Real Madrid, em protesto pela escolha do melhor jogador do mundo. A revista France Football premiou Rodri, meio-campista do Manchester City, enquanto Vinicius Jr., jogador do Real, era um dos favoritos ao título. Insatisfeito com a decisão, o clube espanhol optou por não enviar representantes à cerimônia.

Veja também
Real Madrid vence Borussia Dortmund por 5-2 com hat-trick de Vinicius Júnior

A ausência do Real Madrid chamou atenção, especialmente quando o clube foi anunciado como melhor time masculino do ano, e o técnico Carlo Ancelotti recebeu o prêmio de melhor treinador da temporada. Apesar do clima tenso, parece que a insatisfação era voltada apenas à organização do evento e não ao vencedor Rodri.

Após ser anunciado como o novo Bola de Ouro, Rodri compartilhou que a primeira ligação de congratulações veio de Dani Carvajal, lateral-direito do Real Madrid e quarto colocado na votação. Rodri comentou a proximidade com Carvajal e disse que os dois compartilham os mesmos valores e o amor pelo Real Madrid.

Rodri teve uma temporada impressionante pelo Manchester City em 2023/24, com 50 partidas, 9 gols e 13 assistências, além das conquistas da Premier League, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Uefa. Ele também ajudou a seleção espanhola a vencer a Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio pela Uefa.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS