Mesmo com clima de calmaria em Luziânia, Valparaíso e Águas Lindas, registros de irregularidades eleitorais somam 4.801 casos.
A um dia das eleições municipais, o clima nos principais colégios eleitorais do Entorno do DF — Luziânia, Valparaíso e Águas Lindas — é de aparente tranquilidade. Ainda assim, veículos adesivados e bandeiras com os rostos dos candidatos espalhados pelos municípios refletem a proximidade do pleito.
Veja também
Projeto de BRT em Águas Lindas avança com aprovação e R$ 7,85 milhões liberados para estudos iniciais
Segundo levantamento feito com base no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registradas 4.801 irregularidades em propaganda eleitoral nesses três municípios entre 16 de agosto e 2 de outubro. As ocorrências foram encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), abrangendo a propaganda em rádio, TV, internet e nas ruas.
Ao longo da campanha, o TRE-GO e o TSE consideraram 66 candidaturas a vereador e prefeito desses municípios como inaptas para o pleito. Além disso, 50 candidatos renunciaram e quatro aguardam decisão judicial. Ao todo, as três cidades contam com 820 candidatos registrados até o fechamento desta edição.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno