Feminicídio em Águas Lindas de Goiás: Professora é morta por ex-marido após discussão

397137b467142b9221356d0cba793dcf
COMPARTILHAR:

Segundo o relato do ex-marido, uma discussão teve início durante uma visita. Ele afirmou que Aniely teria feito ameaças contra ele, sua filha de outro relacionamento e sua mãe.

Um feminicídio abalou a comunidade de Águas Lindas de Goiás na noite da última terça-feira (19). A professora de português e inglês Aniely Paula da Silva, de 30 anos, foi morta pelo ex-marido por asfixia após uma discussão. O crime aconteceu na residência onde os dois viviam enquanto estavam juntos, no bairro Jardim Pinheiros. O autor, que não teve o nome divulgado, confessou o ato à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Veja também
Vídeo mostra homem agredindo companheira a cavalo em Águas Lindas de Goiás

De acordo com o depoimento do acusado, ele e Aniely mantiveram uma relação por seis anos e estavam separados desde novembro do ano passado. A professora havia ficado com parte dos móveis da casa e, na data do crime, retornou ao local por volta das 20h30 para buscar os itens restantes. No entanto, uma pessoa que auxiliaria no transporte não se encontrava, o que levou à permanência de Aniely no local.

Segundo o relato do ex-marido, uma discussão teve início durante uma visita. Ele afirmou que Aniely teria feito ameaças contra ele, sua filha de outro relacionamento e sua mãe. Durante a briga, ele alegou que foi mordido e arranhado por Aniely, o que o levou a reagir apertando o pescoço da vítima até que ela perdesse os sinais envolvidos.

Após cometer o crime, o homem ligado à própria mãe para confessar o ocorrido. A mãe acionou um advogado, que foi até o local e constatou o óbito. O autor, então, foi apresentado espontaneamente à delegacia, onde admitiu a autoria do feminicídio. Em seu depoimento, ele afirmou estar arrependido e alegou que essa teria sido a primeira discussão do casal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás, que irá apurar os detalhes e as especificidades do feminicídio. A morte de Aniely Paula da Silva é mais um triste exemplo da violência de gênero que persiste na sociedade, reforçando a importância de combater o feminicídio e proteger as mulheres em situações de vulnerabilidade.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno

OUTRAS NOTÍCIAS