Licenciamento 2024: Veículos com placas finais 9 e 0 têm até 31 de dezembro para regularização

transito-carros
COMPARTILHAR:

A partir de janeiro, o documento será exigido para circulação; mais de 56% da frota no DF já está licenciada

Proprietários de veículos com placas terminadas em 9 e 0 têm até 31 de dezembro para renovar a licença de 2024, de acordo com gráfico divulgado pelo Departamento de Defesa. A partir de 1º de janeiro de 2025, será obrigatório portar o Certificado de Registro e Registro de Veículo (CRLV-e) 2024 em formato digital ou impresso para circulação.

Veja também
Capotamento deixa duas pessoas feridas na BR-080, em Brazlândia

Desde outubro, o Detran-DF implementou uma exigência progressiva, de acordo com o fim das telhas. Até o momento, 1.178.961 veículos estão emplacados no Distrito Federal, o que representa 56,6% da frota local. Para remediar a situação, é necessário pagar IPVA, taxas de licenciamento e eventuais multas pendentes.

O documento pode ser emitido pelo Portal de Serviços do Detran-DF, pelo aplicativo Detran-DF Digital ou pelo aplicativo Cartão de Trânsito Digital (CDT). A versão digital é válida a partir de 2021, mas também pode ser impressa em papel comum A4.

De acordo com o Código Rodoviário Brasileiro (CTB), dirigir veículo sem habilitação é infração gravíssima, punível com multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação e sequência do veículo. Até novembro de 2024, o FD registou 63.368 infrações relacionadas com a condução de veículos não licenciados.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS