GDF lança Carreta da Regularização Fundiária e entrega 500 escrituras gratuitamente

54202039954_602ea1647c_o
COMPARTILHAR:

Projeto itinerante da Codhab busca legalizar imóveis e facilitar o acesso à moradia em diversas regiões do DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou nesta sexta-feira (13) a Carreta da Regularização Fundiária , uma iniciativa itinerante da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) que tem como foco a regularização de imóveis e a democratização do acesso à moradia no DF. Durante o evento de lançamento, realizado na Praça do Buriti, 500 moradores de diferentes regiões administrativas receberam, gratuitamente, escrituras de suas residências.

Veja também
GDF amplia tarifa social de água e esgoto, beneficiando 270 mil moradores

Voltado para a regularização fundiária de interesse social, o projeto visa proporcionar segurança jurídica aos moradores de áreas ainda não legalizadas. A Carreta, equipada com guichês de atendimento, instalações acessíveis e uma estrutura adaptada para atender pessoas com deficiência, vai percorrer diversas regiões do Distrito Federal, começando por São Sebastião e, em seguida, expandindo para Planaltina, Sol Nascente, Riacho Fundo e Riacho Fundo II.

“O prazer de ter a casa própria é uma coisa que não tem tamanho. Essa foi uma das razões que me motivaram a entrar para a política: garantir uma moradia digna e regularizar os milhares de imóveis que ainda não têm escritura em nosso capital”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante o evento.

A vice-governadora Celina Leão também destacou os avanços da gestão: “A regularização fundiária é uma questão de suma importância. Estamos trabalhando para oferecer segurança jurídica às famílias e entregar a tão sonhada escritura. É mais um compromisso cumprido por este GDF.”

Com um investimento de R$ 4,58 milhões para 12 meses, sendo R$ 2 milhões provenientes de emenda parlamentar do deputado distrital Rogério Morro da Cruz, a Carreta da Regularização Fundiária oferece serviços como esclarecimentos sobre o processo de regularização, auxílio na entrega de documentos necessários para titulação de imóveis e outros atendimentos relacionados. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento.

Para o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, o formato itinerante reforça a proximidade do projeto com a comunidade: “A carreta significa levar conforto aos nossos clientes, indo até quem precisa de regularização fundiária. Só no Arapoanga, serão regularizadas 9 mil moradias. Estamos percorrendo o DF para atender essas pessoas diretamente.”

Além do lançamento da Carreta, o evento contou com a entrega de escrituras. O comerciante Marcos Antônio Ferreira, de 57 anos, morador do Riacho Fundo II, foi um dos beneficiados. “Agora me sinto dono, a casa é minha. Ter a escritura facilita qualquer burocracia e até mesmo uma venda. Esperei por essa oportunidade por muitos anos e agora estou muito feliz”, comemorou.

Com o projeto, o GDF reforça seu compromisso em garantir o direito à moradia e oferecer segurança jurídica às famílias que há anos aguardam pela regularização de suas propriedades.
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

Siga nossas redes sociais @portalimparcial

OUTRAS NOTÍCIAS