Estádio Mané Garrincha é destaque na candidatura, que conta com apoio da CBF e aposta na localização estratégica da capital.
A capital federal do Brasil, Brasília, oficializou sua candidatura para sediar a final da Copa Libertadores da América de 2025. A proposta é que a partida decisiva do torneio seja realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, um dos maiores do país.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que a iniciativa conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo ele, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já teria comunicado formalmente à Conmebol o interesse de Brasília em receber o evento.
Entre os fatores que fortalecem a candidatura estão a localização estratégica da cidade, no centro do Brasil, e sua infraestrutura, que inclui um aeroporto com ampla capacidade para receber visitantes. Além disso, o Estádio Mané Garrincha, com capacidade para cerca de 70 mil espectadores, é o terceiro maior do país, atrás apenas do Maracanã, no Rio de Janeiro, e do Morumbi, em São Paulo.
Caso a Conmebol aprove a candidatura, será a terceira vez que o Brasil recebe a final da Libertadores desde que o formato de jogo único foi adotado. As edições de 2020 e 2023 tiveram o Maracanã como palco.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Siga nossas redes sociais @portalimparcial