Número de mortos na tragédia sobe para 13, enquanto as equipes continuam as buscas pelos desaparecidos
No quarto dia de operação nas cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), os bombeiros militares do Distrito Federal resgataram mais uma vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido em 22 de dezembro. O corpo, encontrado no leito do Rio Tocantins durante ação conjunta das forças militares, foi identificado como o de uma mulher de 50 anos, passageira de um veículo modelo S10. Com este resgate, o número de mortos na tragédia subiu para 13.
Veja também
Bombeiros do DF fazem mergulhos para resgatar vítimas do acidente sobre o Rio Tocantins
A busca por desaparecidos continua, com equipes da Marinha do Brasil e das corporações de Bombeiros Militares do Maranhão, Tocantins, Pará e Distrito Federal atuando em conjunto. Na operação, os bombeiros do DF utilizam tecnologia avançada, incluindo um dispositivo que permite reflutuar até 22 toneladas, essencial para remover veículos submersos e localizar vítimas.
A missão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi autorizada em 28 de dezembro pelo governador Ibaneis Rocha, após solicitação do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A equipe, composta por oito mergulhadores especializados, chegou ao local no dia 31 de dezembro, reforçando os esforços de resgate. A tragédia ocorreu quando a ponte, com 533 metros de extensão, que conecta o Maranhão ao Tocantins pela BR-226, desabou enquanto oito veículos transitavam pela estrutura. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília