VÍDEO: Avião cai em São Paulo e piloto morre no acidente

6bcda70b-3387-4219-a717-085e9115470e
COMPARTILHAR:

Um avião de pequeno porte saiu da pista durante o pouso e explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9/1), resultando em uma morte.

A aeronave, que partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, tentou aterrissar no Aeroporto de Ubatuba, mas ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança que estavam próximas à pista de skate.

O acidente envolveu oito vítimas, sendo cinco dentro da aeronave — três adultos e duas crianças — e três pessoas que estavam na pista de skate. Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba havia informado que duas pessoas haviam morrido, mas corrigiu a informação para a morte do piloto às 11h23.

De acordo com a Santa Casa, cinco vítimas foram atendidas no local — um adulto em estado grave e uma criança em estado potencialmente grave, além de três outras pessoas com ferimentos mais leves. A aeronave estava com condições meteorológicas adversas no momento do pouso, com chuva e pista molhada, segundo a concessionária VOA, que administra o aeroporto.

Veja Mais
Vídeo: Vigilante é esfaqueado no pescoço durante tentativa de assalto no DF

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a aeronave cruzando a pista em alta velocidade e se chocando com um veículo antes de explodir na faixa de areia. Imagens também registram o momento em que resgatistas e pessoas se aglomeram ao redor dos destroços, que pararam na beira do mar.

A aeronave, com matrícula PR-GFS, estava com sua operação negada para táxi aéreo, mas a situação de sua aeronavegabilidade era considerada “normal”, conforme o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que acionou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que realizarão a avaliação inicial do acidente. A FAB destacou que a investigação será conduzida por profissionais qualificados, com técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação dos danos causados à aeronave e levantamento de informações essenciais para o processo investigativo.

Assista

OUTRAS NOTÍCIAS