Ação policial resulta na prisão de homem por ofensas racistas na Asa Norte
Na noite desta sexta-feira (10/01), um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ser acusado de praticar injúria racial na SCRLN 708, Asa Norte, em Brasília. O caso ocorreu por volta das 21h15 e mobilizou a equipe da Ronda Escolar, acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
Veja também
Vídeo: Vigilante é esfaqueado no pescoço durante tentativa de assalto no DF
Segundo a PMDF, ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem negro, visivelmente abalada. Ele relatou ter sido abordado e insultado pelo acusado, que teria proferido o termo “negrinho ladrão”.
O suspeito foi localizado nas proximidades e, durante a abordagem, apresentou sinais de embriaguez. Ele tentou justificar o ocorrido dizendo que estava “apenas brincando”. Porém, ao ser conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, o acusado voltou a ofender a vítima, utilizando a expressão: “Esse neguinho vai me denunciar?”.
Diante das circunstâncias e da repetição das ofensas, os policiais deram voz de prisão ao homem, que responderá pelo crime de injúria racial. O caso segue sob investigação.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília