Grupo de Combate ao Crime Organizado realiza operações para cumprir 17 mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás, DF e SP.
Na manhã desta quinta-feira (16/1), o Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou a Operação Sintonia do Entorno, com o objetivo de combater os crimes atribuídos à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do Distrito Federal e cumpriu 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em oito municípios de Goiás – Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Formosa, Aparecida de Goiânia e Goiânia – além do Distrito Federal e de São Paulo.
Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo oito em Goiás e uma no Distrito Federal, conforme informou o Ministério Público de Goiás.
Veja Também
Sargento do DF perde a vida durante tentativa de resgate em incêndio em hotel de Maceió
A investigação teve início com base em provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo, que indicaram o aumento da atuação do PCC em Goiás. A partir dessas evidências, o MPGO já havia deflagrado, em 2023, a Operação Sintonia do Estado de Goiás.
Com a criação do Gaeco do Entorno no ano passado, novas informações foram compartilhadas, dando continuidade ao trabalho de monitoramento e enfrentamento à criminalidade organizada na região do Entorno da Capital Federal. A investigação resultou na nova operação, focada em combater as atividades do PCC nesta área.
A operação contou com o apoio dos Gaecos de São Paulo, do Distrito Federal e Territórios, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal, da Polícia Penal e da Polícia Militar de Goiás.
Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados até o momento.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno
Envie sua sugestão de pauta, entre em contato conosco.
Clique Aqui: https://w.app/vq3iBy
(61)99554-1800