STF libera vídeos e áudios da delação de Mauro Cid sobre suposto golpe de Estado

25_retro_2023_tenente-coronel_mauro_cid_depoe_na_cpi
COMPARTILHAR:

Depoimentos do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro detalham trama investigada pela PGR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (20) o acesso público aos vídeos e áudios da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. O conteúdo revela detalhes de um suposto plano de golpe de Estado envolvendo a cúpula do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja também
Lula critica pedido de anistia de Bolsonaro após denúncia da PGR ao STF

A decisão ocorre um dia após a divulgação das transcrições dos depoimentos, que serviram como base para a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Bolsonaro e outras 32 pessoas são acusadas de tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

No acordo firmado em setembro de 2023, Cid forneceu informações sobre diversas investigações relacionadas ao ex-presidente em troca de uma pena máxima de dois anos de prisão ou até mesmo perdão judicial. Ele também solicitou que os benefícios se estendessem a seus familiares, incluindo proteção à esposa, filha e pai.

A divulgação dos materiais busca garantir transparência no processo e permitir o direito de defesa dos envolvidos. Com a liberação das imagens, cresce a expectativa sobre o impacto das revelações no cenário político e jurídico do país.

📺 Assista ao vídeo da delação de Mauro Cid:

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS