Governador de Goiás e cantor sertanejo devem percorrer o país juntos antes de definir quem será o cabeça da chapa
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que formará uma chapa com o cantor Gusttavo Lima para disputar a Presidência da República em 2026. O lançamento oficial da pré-candidatura está previsto para o dia 4 de abril, em Salvador (BA), durante um evento no qual Caiado receberá o título de cidadão baiano.
Veja também
Guilherme Boulos é cotado para ministério no governo Lula
Ainda não foi definido quem será o candidato a presidente e quem ocupará a vaga de vice. Segundo Caiado, essa decisão será tomada em 2026, após análises e pesquisas eleitorais. Até lá, ele e Gusttavo Lima planejam viajar pelo país para fortalecer a candidatura e atrair apoiadores.
O cantor sertanejo, que já demonstrou interesse na política, ainda não está filiado a nenhum partido, mas recebeu convites de legendas como o Progressistas (PP). Sua entrada na chapa é vista como uma estratégia para ampliar o alcance eleitoral, unindo o apelo de um político tradicional com a popularidade de uma figura do entretenimento.
A possível candidatura de Gusttavo Lima à vice-presidência gera repercussão no meio político, e analistas aguardam os próximos passos da dupla.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política