Justiça Feita! Celina Leão é absolvida pelo TJDFT no caso da Drácon

WhatsApp-Image-2023-05-02-at-11.30.29
COMPARTILHAR:

A vice-governadora se manifestou em suas redes sociais, afirmando que sempre esteve convicta de sua inocência desde o início.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi absolvida no processo judicial em que respondia pela acusação de corrupção passiva. A sentença foi divulgada na manhã desta terça-feira (11/3). Em pronunciamento nas redes sociais, Celina afirmou estar convicta de sua inocência desde o início do caso. Junto com a vice-governadora, três ex-deputados distritais que também respondiam ao processo foram igualmente absolvidos.

A ação penal foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que alegava que Celina Leão teria solicitado propina em troca da destinação de emendas para a Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e para empresas prestadoras de serviços de fornecimento de leitos de UTI entre os anos de 2015 e 2016. Os ex-deputados distritais Júlio César, Christianno Araújo e Renato Andrade, que respondiam ao processo junto com Celina, também foram absolvidos.

Veja Também
Moraes encerra investigação contra Ibaneis Rocha sobre os acontecimentos de 8 de janeiro.

Em nota à imprensa, a assessoria de Celina Leão expressou serenidade com a decisão e destacou que, desde o início, a vice-governadora nunca se furtou a prestar esclarecimentos, permanecendo sempre à disposição da Justiça. “A sentença, proferida em primeiro grau, reconhece de forma inequívoca a correção dos atos de Celina, independentemente da instância em que tenha sido decidida”, informou a nota.

NOTA À IMPRENSA

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, sempre confiou na Justiça e, hoje, recebe com serenidade a sentença que confirma sua absolvição no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Essa decisão reafirma sua conduta pautada na lisura, na ética e no compromisso com a coisa pública.

Desde o início, Celina Leão jamais se furtou a prestar esclarecimentos e sempre esteve à disposição da Justiça, convicta de sua inocência. A sentença, proferida em primeiro grau, independentemente da instância em que tenha sido decidida, reconhece de forma inequívoca a correção de seus atos.

Com gratidão a Deus, a vice-governadora segue firme em sua missão de servir à população do Distrito Federal com responsabilidade, dedicação e integridade.

Brasília, 11 de março de 2025.

Celina Leão
Vice-Governadora do Distrito Federal

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS