Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF e comandará até 2030

63e4052bc8db8
COMPARTILHAR:

Atual mandatário concorreu sem oposição após retirada de Ronaldo Nazário da disputa

Ednaldo Rodrigues, de 71 anos, foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (24/3). Ele permanecerá no cargo até março de 2030, após vencer uma eleição antecipada, realizada um ano antes do previsto. Candidato único, Rodrigues recebeu todos os 141 votos do colégio eleitoral, formado por representantes das federações estaduais e clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Brasil vence a Colômbia nos acréscimos e assume vice-liderança das Eliminatórias

A ausência de concorrência se deu após Ronaldo Nazário, ex-jogador e empresário, desistir da candidatura por falta de apoio necessário. Nas redes sociais, sua esposa, Celina Locks, fez críticas à CBF e mencionou corrupção no futebol brasileiro.

Em seu discurso de posse, Ednaldo Rodrigues destacou a importância da democracia e da autonomia na gestão esportiva, afirmando ter enfrentado preconceitos e perseguições ao longo de seu mandato. Ele assumiu a presidência da CBF em 2021, inicialmente de forma interina, e consolidou-se no cargo após uma série de disputas políticas.

Entre os desafios de sua nova gestão, Rodrigues terá a missão de reestruturar a seleção brasileira e dar continuidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior, visando a retomada do protagonismo no cenário internacional e a conquista do hexacampeonato mundial.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS