Governador de Goiás marca presença em manifestação por anistia na Avenida Paulista
Durante sua participação em um ato pela anistia realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), comentou sobre o cenário político em formação para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, os nomes da direita que despontam como possíveis candidatos representam “a melhor safra de governadores que o país já conheceu”.
“Estamos aqui com cinco nomes presidenciáveis: eu, Ratinho [Junior], [Romeu] Zema, Tarcísio [de Freitas] e, claro, Ronaldo Caiado. E também o [Jair] Bolsonaro”, afirmou ao chegar ao local da manifestação.
Veja Também
Bolsonaro nega golpe em ato na Paulista e diz esperar ajuda externa
Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura mesmo diante da reafirmação de Jair Bolsonaro de que pretende disputar a Presidência — ainda que esteja atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) —, Caiado destacou a importância de manter o respeito entre os possíveis concorrentes.
“Cada pré-candidato deve ser respeitado. Todos têm seu espaço. Eu tenho meu partido, e cada um seguirá seu caminho nas prévias. Em 2026, vamos chegar com qualidade e competência”, pontuou.
O governador de Goiás também mencionou um encontro realizado mais cedo no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governo paulista, onde um café da manhã reuniu Bolsonaro, outros governadores e aliados políticos. Segundo ele, a ocasião simbolizou a coesão do grupo de direita.
“Estávamos todos reunidos nessa manhã. É hora de mostrar ao Brasil que a direita conservadora está unida, articulada e comprometida em reconstruir o país por meio de uma gestão séria e eficiente. Somos a melhor geração de governadores que o Brasil já viu”, destacou.
Veja Também
Programa Imparcial retorna com tudo na sua 9ª temporada — prepare-se para o que vem aí!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcos Alexandre | Jornalista (@marcosimparcial)
Além de Caiado, outros chefes de Executivo estaduais participaram da manifestação na Avenida Paulista:
-
Romeu Zema (Novo) – governador de Minas Gerais
-
Jorginho Mello (PL) – governador de Santa Catarina
-
Tarcísio de Freitas (Republicanos) – governador de São Paulo
-
Wilson Lima (União Brasil) – governador do Amazonas
-
Ratinho Junior (PSD) – governador do Paraná
-
Mauro Mendes (União Brasil) – governador do Mato Grosso
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política