Fim de semana quente no Brasileirão contou com clássico paulista, retorno de Neymar à Vila Belmiro e vaias ao Grêmio na Arena. Palmeiras vence e dorme na liderança.
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por jogos quentes e mudanças na ponta da tabela. O Flamengo assumiu a liderança após vencer o Grêmio fora de casa por 2 a 0, ultrapassando o Palmeiras no saldo de gols. A equipe carioca teve atuação segura em Porto Alegre e, além dos três pontos, aumentou a pressão sobre o Tricolor Gaúcho, que deixou o gramado sob vaias da torcida.
Veja também
São Paulo vacila em casa e fica com o empate, enquanto Palmeiras, Inter e Botafogo vencem na Libertadores
No clássico paulista, o Palmeiras não tomou conhecimento do rival e venceu o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque. Com um primeiro tempo avassalador, o time de Abel Ferreira chegou aos mesmos sete pontos do Flamengo, mas perdeu a liderança por conta do critério de desempate. O Corinthians segue sem vencer e já vê a crise se aproximar.
Na Vila Belmiro, o clima era de festa com o retorno de Neymar à casa onde iniciou a carreira, mas quem comemorou foi o Fluminense, que venceu o Santos por 2 a 1. Apesar da festa nas arquibancadas, o Peixe não conseguiu segurar o bom toque de bola do time carioca, que segue invicto e se mantém entre os primeiros colocados.
Já no MorumBis, São Paulo e Cruzeiro protagonizaram um duelo equilibrado que terminou em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente, mas a Raposa buscou o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo caiu de intensidade e ambas as equipes desperdiçaram chances de vencer.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte