Teleférico despenca próximo a Nápoles e deixa quatro mortos na Itália

Foto-de-turista-feita-durante-passeio-pelo-teleferico-do-Monte-Faito
COMPARTILHAR:

Cabine caiu após rompimento de cabo em trajeto turístico no Monte Faito; autoridades investigam causas do acidente

Uma tragédia abalou a região de Nápoles, na Itália, na tarde desta quinta-feira (17), quando uma cabine de teleférico caiu após o rompimento de um cabo. O acidente aconteceu na linha que liga a cidade de Castellammare di Stabia ao Monte Faito, um destino turístico popular. Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.

Veja também
Trump diz que Powell está “atrasado e errado” sobre juros e volta a defender tarifaço

De acordo com informações das autoridades italianas, o teleférico havia sido reaberto há apenas sete dias após o fechamento no período de inverno. No momento do acidente, duas cabines estavam em operação. A que caiu levava cinco pessoas — quatro turistas e um funcionário da empresa Ente Autonomo Volturno (EAV), responsável pela operação. A outra cabine, com 11 ocupantes, foi resgatada sem feridos.

As operações de resgate enfrentaram dificuldades por causa da neblina e dos ventos fortes na região montanhosa. A Procuradoria de Torre Annunziata iniciou uma investigação para apurar as causas da tragédia, e o serviço foi suspenso imediatamente. O ministro das Infraestruturas da Itália, Matteo Salvini, pediu um relatório técnico detalhado sobre a estrutura do teleférico.

Esse é mais um episódio grave envolvendo sistemas de transporte por cabos no país. Em 1960, um acidente no mesmo local causou quatro mortes e dezenas de feridos. Em 2021, outra tragédia semelhante deixou 14 mortos em um teleférico entre Stresa e o Monte Mottarone.

As autoridades locais e regionais lamentaram o ocorrido e prometeram rigor na apuração das responsabilidades.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS