Tite anuncia pausa na carreira e descarta retorno ao Corinthians

COMPARTILHAR:

O técnico revelou que chegou a dialogar com o Corinthians, mas optou por se afastar do futebol por um tempo. Segundo ele, a prioridade agora é dedicar atenção à própria saúde, tanto no aspecto físico quanto emocional.

Na manhã desta terça-feira (22), o técnico Tite comunicou oficialmente que vai se afastar temporariamente do futebol. Aos 63 anos, o treinador enviou uma nota à imprensa, por meio de sua assessoria, na qual confirma que chegou a iniciar tratativas com o Corinthians, mas optou por não levar a negociação adiante para priorizar sua saúde física e mental.

“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, afirmou Tite em nota, republicada no Instagram de seu filho, Matheus Bachi.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, completou.

 

Veja Também
Quase 3 milhões aproveitaram o Vai de Graça no feriadão em Brasília

O Corinthians também se manifestou por meio de comunicado, afirmando que o acordo com Tite esteve muito próximo de ser concretizado. Segundo o clube, o treinador era aguardado para assinar contrato e já iniciar os trabalhos com a equipe ainda nesta terça-feira.

Após a saída de Ramón Díaz, a principal aposta da diretoria corintiana era Dorival Júnior, preferido do presidente Augusto Melo. No entanto, as conversas com o ex-técnico da Seleção Brasileira não evoluíram.

Diante disso, o clube passou a dialogar com Tite — ídolo da torcida alvinegra e vencedor da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians. A diretoria se mostrava confiante em um desfecho positivo, expectativa que foi frustrada com o anúncio da pausa indefinida na carreira do técnico.

Seu último trabalho foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, onde conquistou o Campeonato Carioca do ano passado.

OUTRAS NOTÍCIAS