Especial de Natal: Imparcial na TV recebe o Papai Noel – ‘Eu moro no coração de todos vocês’

Com a apresentação encantadora do jovem Miguel Alexandre, de apenas 8 anos. O filho do jornalista Marcos Alexandre, desvendou alguns mistérios da vida inusitada do bom velhinho
WhatsApp Image 2023-12-26 at 15.54.15
COMPARTILHAR:

O Imparcial na TV dessa semana está emocionante, com a presença de uma celebridade internacional em um especial de Natal. O jornalista Marcos Alexandre conduziu a entrevista com o Papai Noel na Mesa mais Imparcial do Brasil, com a coapresentação encantadora do jovem Miguel Alexandre, de apenas 8 anos. O filho do jornalista, comandou a entrevista sem papas na língua.

“Estou aqui para compartilhar com você e com todo o seu público a existência real do Papai Noel, com grande satisfação, ao lado deste pequeno jornalista que parece ser muito eloquente”, disse Noel. 

Miguel quis logo saber onde o Papai Noel reside, e ele respondeu: “Eu moro no coração de todos vocês e tenho uma residência onde guardo algumas coisas materiais. Assim como estamos sentados à mesa aqui, no Polo Norte.” 

Marcos Alexandre questionou sobre o ceticismo e descrédito em relação à existência do Papai Noel, principalmente entre as crianças. “Hoje, quando se fala em Natal, se fala em Papai Noel. Vivemos em um mundo capitalista, onde a maioria pensa apenas na ceia, em comer e beber. Porém, o ponto central do Natal, poucos lembram, é o nascimento de Jesus”, afirmou.

O verdadeiro significado do Natal

Para o bom velhinho, o verdadeiro sentido do Natal está em ver o sorriso genuíno tanto de crianças quanto de idosos. “Para mim, o verdadeiro significado do Natal está na gratidão e na beleza de ver o sorriso de uma criança ou de um idoso. Quando me dizem: ‘Papai Noel, meu maior sonho era abraçar um Papai Noel’, ou quando idosos fazem isso comigo, meu coração se enche de emoção.”

Em mais uma curiosidade sobre a vida misteriosa do Papai Noel, Miguel perguntou o que, de fato, o velhinho carregava em seu saco. “São vários presentes. Tem muita coisa que eu levo para as crianças. Não são apenas crianças carentes que o Papai Noel presenteia, mas também as crianças de classes médias ou mais abastadas. Então, o Papai Noel tem uma fábrica de brinquedos, e meus funcionários, se eu puder chamá-los assim, são meus amigos, minha família, os duendes que trabalham na confecção de todos os presentes’, respondeu.”

Porém, o velhinho ponderou que possui um caderninho mágico que determina se a criança é verdadeiramente merecedora do presente. ‘Se ela está indo bem na escola, se está obedecendo aos pais, escovando os dentes e até mesmo se está brigando com a irmãzinha, são coisas que estão na minha agenda’, explicou.

Fé que não se explica 

Durante o bate-papo, ele compartilhou o relato emocionante de uma senhora que, ao pedir um abraço, revela sua preocupação com o estado de saúde de seu marido idoso. Ela fez um pedido comovente para o Papai Noel interceder por ele, mostrando a humanidade por trás da figura mágica. ‘Papai Noel, eu tenho 62 anos de casada e meu velhinho está nas últimas. Como o senhor é vizinho de Deus, será que não poderia interceder por mim?’ Foi algo emocionante, algo que mexe com você. Não se está preparado para um pedido assim, entende? Estamos preparados para muitas coisas, muitas perguntas, mas um pedido como esse… Eu disse para ela: ‘Vozinha, vou te pedir só uma coisa, ore por ele. Eu também vou orar, e quanto ao seu pedido, só não posso garantir o final, mas vou fazer a entrega”, contou emocionado. 

Miguel ficou curioso se seria merecedor de um dos presentes do bom velhinho. “Mas tirei 9,5 na prova de Educação Física, estou indo bem nessa matéria e também em Português e Matemática”, se defendeu o pequeno.

Descubra o desfecho dessa aventura e assista o programa completo;

OUTRAS NOTÍCIAS