Imparcial na Tv: Reverendo Caio Fábio declara que ‘religião é uma fábrica de gays enrustidos’

Entrevistado pelo jornalista Marcos Alexandre, o reverendo expressou que a mensagem de Jesus não deve ser limitada ao comportamento moral. 'Se o pilar do evangelho for o comportamento moral, Cristo morreu em vão'
WhatsApp Image 2023-12-05 at 15.56.31
COMPARTILHAR:

Caio Fábio, considerado o pastor número 1 do país nas décadas de 80 e 90. Com críticas contundentes ao evangelicalismo nacional, o pastor tornou-se persona non grata no segmento, destacando-se como um farol na minoria progressista.

O reverendo, que já foi presidente da Associação Evangélica Brasileira, afirma que tudo que ele dizia enquanto estava dentro da religião era elogiado, mas quando saiu e passou a pregar do lado de fora, como faziam os profetas, as opiniões mudaram.

Durante a entrevista Marcos citou a passagem bíblica que diz “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher” e questionou se seria pecado a homossexualidade.

De acordo com ele toda forma de amor com respeito é digna. “Se não houver amor, se for promiscuidade, se for abuso, se for manipulação, se for apenas para extravasamento sexual sem afeto, qualquer ato sexual é pecaminoso, seja hetero, seja homossexual de qualquer natureza. Você pode ser um pecaminoso sexual sem nunca ter tido relação com uma pessoa do mesmo sexo. Você pode ser um pecaminoso sexual mesmo tendo relação só com a sua mulher, se você a espanca, trata mal, abusa dela. Esse é o grande perverso”, disse.

Ele ainda afirmou que Jesus nunca abordou a homossexualidade e que estava cercado de homossexuais ao seu lado. “Se o pilar do evangelho for o comportamento moral, Cristo morreu em vão; o pilar do evangelho é a cruz.”

Assista o programa completo;

OUTRAS NOTÍCIAS