Com 3.511 vagas disponíveis, quase 92% dos participantes disputam cargos de nível médio; inscrições encerram-se nesta segunda-feira.
Mais de 1,7 milhão de pessoas já se inscreveram para o novo concurso dos Correios, com quase 92% dos participantes disputando vagas de nível médio. Esse número ultrapassa as 1,1 milhão de inscrições registradas na última seleção, realizada em 2011, que ofereceu 9.190 vagas.
Dentre as 3.511 oportunidades disponíveis, 3.099 são para o cargo de carteiro (agente), que exige ensino médio, enquanto 412 vagas são para analistas, que necessitam de nível superior. Atualmente, há cerca de 500 candidatos concorrendo para cada vaga de carteiro.
Os números incluem também inscrições com pedidos de isenção da taxa. O edital do concurso informa que o total de inscrições efetivadas será divulgado em 26 de novembro.
As inscrições encerram-se às 23h desta segunda-feira (28) e podem ser realizadas no site oficial: IBFC. As taxas de inscrição são de R$ 39,80 para cargos de nível médio e R$ 42 para nível superior, com o pagamento podendo ser feito até terça-feira (29).
Segundo os Correios, 160 mil participantes conseguiram isenção da taxa após comprovarem os requisitos sociais estabelecidos nos editais.
Além disso, o concurso reserva 30% das vagas para pessoas negras e indígenas, totalizando 936 oportunidades. Também, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos que se inscrevem nessas categorias devem enviar a documentação comprobatória até o fim do período de inscrição.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil