Criminosos atacaram helicóptero da corporação durante a Operação Torniquete, na zona oeste da cidade. Estado de saúde da vítima é gravíssimo.
Durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (20/3), na comunidade Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro, o copiloto de um helicóptero da Polícia Civil foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O policial, identificado como Felipe Marques Monteiro, foi levado às pressas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Veja também
PF desarticula rede que enviou fuzis dos EUA para facção no Rio
A Operação Torniquete tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos de vans na região. Durante a ação, criminosos atacaram a aeronave da Polícia Civil e ergueram barricadas em chamas para dificultar o avanço das forças de segurança.
Em nota oficial, a Polícia Civil afirmou que ataques a helicópteros policiais se tornaram mais frequentes após as restrições impostas pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635, que limitou o uso dessas aeronaves em operações. Segundo a corporação, houve um aumento de mais de 300% nos ataques desde a implementação das novas regras.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil reforçou seu compromisso com o combate ao crime organizado e pediu uma reavaliação das restrições operacionais, alegando que tais medidas podem ter encorajado a ação de criminosos. A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelo ataque.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil